segunda-feira, 17 de julho de 2017

O farol


Foto feita em ambiente natural.


Sempre que via algum farol de praia, seja em filmes, seja em fotos, ficava tentado a fazer uma maquete relacionada ao tema, mas não queria fazer um farol tradicional, desses redondos feitos de concreto que vemos tão comumente nas praias, em cima de uma rocha a beira mar, queria fazer um farol de praia mais rústico, feito totalmente em madeira, como aquelas casas americanas e capelas das décadas de 30 e 40.
Esse é mais um exemplo de projeto começado e engavetado por anos pro falta de tempo e material, foi iniciado em 2017 e finalizado apenas em 2022.
Sempre que vou começar a fazer um projeto, eu já tenho ele visualizado na minha cabeça, cada detalhe, cada material que vou utilizar e principalmente a miniatura de carro que vou usar.
Como sempre, tempo é um fato que está sempre contra minha pessoa, então comecei pelo mais fácil, as portas e janelas.


Usando palitos de picolé, dei inicio a construção pela porta de entrada do farol.

Usando palitos de picolé, fiz as janelas e a porta de entrada da torre do farol.

Janelas e porta pronta para pintura.

Detalhe de uma das janelas.

Todas as janelas e portas prontas para pintura.

Detalhes da porta de entrada da torre do farol.

Iniciando pintura de fundo.

Iniciando pintura.

Quando eu falo que já tenho em mente o que vou usar, não quer dizer que está a minha disposição, isso por exemplo é uma peça de um liquidificador que minha mãe usava, sempre fiquei de olho nele e sempre falava para ela:
Quando não for mais usar essa peça, me avisa que eu vou usar.


Quando finalmente ela iria descartar a tal peça, pois já havia comprado um novo liquidificador, eu consegui a tão esperada peça, porém, nessa época a construção dessa maquete estava parada, então fui usando ela como apoio para pintura das minhas miniaturas.

Mas a sua hora chegou, então retirei as telinhas metálicas que ela tinha, limpei a peça e deixei apenas sua estrutura, para fazer a parte superior do farol, onde ficaria alojada a lâmpada do farol.

Fazendo a estrutura da casa com palitos de picolé.

Colocando as portas e janelas na estrutura e fazendo a sacada da área da lâmpada do farol, assim como seu telhado.

Uma foto da casa do farol e sua torre prontas, hora de começar a fazer a base.

Começando a fazer a base usando isopor, para não ficar tão pesado.

Farol já pintado de branco e o telhado de cinza escuro.

Início do acabamento da base, para fazer esse acabamento, usei argila, para fazer os detalhes de pedra.

Começando a fazer a sacada do farol, usando além de palitos de picolé, palitos de dente.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário