Minha
paixão são carros antigos, gosto de carros das épocas de 30 a meados da década
de 60, até 1964 para ser mais exato e com as miniaturas não são diferentes.
Tenho
minha pequena coleção de miniaturas totalmente originais e em excelente estado,
porém, tenho alguns kits de plastimodelismo que com o tempo foram perdendo o
brilho, perdendo os cromados e ficando obsoletas, quebrando algumas peças devido
ao ressecamento e perdendo outras por conta de não dar a elas a devida atenção.
Entre
essas está um kit de uma Chevrolet Nomad 1956, que acabei montando parcialmente
e por motivos de força maior e outras prioridades, nunca foi terminada, ficando
esquecida em algum canto durante anos, até que eu voltasse a me dedicar ao
hobby de miniaturas, cerca de 20 anos depois.
Quando
a encontrei, estavam faltando várias peças, com os vidros quebrados e a pintura
totalmente arranhada. Estava a muito abandonada e foi exatamente esse o destino
que a aguardava, porém, isso seria num belo diorama, então refiz a pintura dela
deixando como se estivesse enferrujada e coberta por musgo, mas novamente
outras prioridades surgiram e novamente ela ficou deixada em algum canto
qualquer, até que novamente, foi encontrada em 2017. Nessa época, eu já estava
levando o hobby de miniaturas e dioramas mais a sério, já estava no meu segundo
diorama e já tinha uma ideia do que queria fazer com essa Chevrolet Nomad 1956.
Mas
para concretizar minha visão dessa Chevrolet Nomad 1956, eu precisava de um
recurso diferente, queria enferrujar muito o teto do carro e isso só foi
possível com a técnica de enferrujar alumínio (dá uma olhada aqui para ver como
fazer o efeito ferrugem: https://dioramasdoski.blogspot.com.br/2017/02/efeito-ferrugem.html)
Usando
dessa técnica, consegui o efeito que queria.
Para começar, cortei o teto de plástico do carro, assim como a lateral do para-lama dianteiro, para usar a técnica de enferrujar alumínio e moldei ambas as peças em alumínio comum, desses de lata de refrigerante e colei usando cola instantânea.
Você pode notar que fica com um aspecto mais enferrujado após a pintura.
No caso dessa carroceria ela ainda vai ser pintada com mais detalhes.
Mas já dá para notar os detalhes da corrosão.
Nova pintura de vermelho, que seria a cor do carro originalmente.
Desgastando a nova pintura para dar um efeito mais realista de corrosão.
Ainda vai ter mais detalhes nessa pintura antes de finalizar a carroceria.
Essa abertura no teto, provavelmente vai ter uma enorme árvore passando por ela, mas ainda não é certeza disso.
Terminando os detalhes da corrosão.
Detalhes da corrosão.
Próximo passo, fazer as rodas e pneus.
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