terça-feira, 26 de setembro de 2017

Chevrolet Nomad 1956 abandondo

Foto feita em ambiente natural

Minha paixão são carros antigos, gosto de carros das épocas de 30 a meados da década de 60, até 1964 para ser mais exato e com as miniaturas não são diferentes.
Tenho minha pequena coleção de miniaturas totalmente originais e em excelente estado, porém, tenho alguns kits de plastimodelismo que com o tempo foram perdendo o brilho, perdendo os cromados e ficando obsoletas, quebrando algumas peças devido ao ressecamento e perdendo outras por conta de não dar a elas a devida atenção.
Entre essas está um kit de uma Chevrolet Nomad 1956, que acabei montando parcialmente e por motivos de força maior e outras prioridades, nunca foi terminada, ficando esquecida em algum canto durante anos, até que eu voltasse a me dedicar ao hobby de miniaturas, cerca de 20 anos depois.
Quando a encontrei, estavam faltando várias peças, com os vidros quebrados e a pintura totalmente arranhada. Estava a muito abandonada e foi exatamente esse o destino que a aguardava, porém, isso seria num belo diorama, então refiz a pintura dela deixando como se estivesse enferrujada e coberta por musgo, mas novamente outras prioridades surgiram e novamente ela ficou deixada em algum canto qualquer, até que novamente, foi encontrada em 2017. Nessa época, eu já estava levando o hobby de miniaturas e dioramas mais a sério, já estava no meu segundo diorama e já tinha uma ideia do que queria fazer com essa Chevrolet Nomad 1956.
Mas para concretizar minha visão dessa Chevrolet Nomad 1956, eu precisava de um recurso diferente, queria enferrujar muito o teto do carro e isso só foi possível com a técnica de enferrujar alumínio (dá uma olhada aqui para ver como fazer o efeito ferrugem: https://dioramasdoski.blogspot.com.br/2017/02/efeito-ferrugem.html)
Usando dessa técnica, consegui o efeito que queria.


Para começar, cortei o teto de plástico do carro, assim como a lateral do para-lama dianteiro, para usar a técnica de enferrujar alumínio e moldei ambas as peças em alumínio comum, desses de lata de refrigerante e colei usando cola instantânea.

Você pode notar que fica com um aspecto mais enferrujado após a pintura.

No caso dessa carroceria ela ainda vai ser pintada com mais detalhes.

Mas já dá para notar os detalhes da corrosão.

Nova pintura de vermelho, que seria a cor do carro originalmente.

Desgastando a nova pintura para dar um efeito mais realista de corrosão.

Ainda vai ter mais detalhes nessa pintura antes de finalizar a carroceria.

Essa abertura no teto, provavelmente vai ter uma enorme árvore passando por ela, mas ainda não é certeza disso.

Terminando os detalhes da corrosão.

Detalhes da corrosão.

Próximo passo, fazer as rodas e pneus.

Se bem que ela fica até bem sem as rodas e pneus.



O resultado final, vai ficar mais ou menos assim.





 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário